sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Flu 5, Sport 1 - lanterna? Comigo não tá!

Ontem o Flu ganhou. Ganhou não, goleou. Supostamente hoje deveria ser um dia de euforia pela elasticidade do placar, mas longe disso. A posição na tabela não permite tranquilidade. Quem é tricolor doente, que nem eu, ainda tá muito preocupado.

Pra começar, o adversário não era lá essas coisas. O jogo poderia ter sido descrito como a sensacional disputa pelo 20º lugar, haja visto que era nesta posição que o Tricolor entrava em campo e o Sport era o 19º.

Com as dores na coluna fazendo aniversário e os acontecimentos das últimas semanas - derrotas humilhantes em série, contratação do Paspalhão Gaúcho imposta pelo Celso Barros, chegada de reforços do naipe de Roni, um dos piores que vi em campo com a camisa tricolor e, last but not least, volta do Branco imposta por quem?... bingo! -, resolvi me poupar e vi no pay per view. Liguei a TV aos 9 do primeiro tempo e me surpreendi com a vontade do time. Sim, porque futebol mesmo, não vi muito. Mas vi sequências de 5 passes certos, coisa que há tempos não via, e vi vontade.

O Roni até jogou bem, me surpreendendo, principalmente porque minha expectativa com ele é sempre baixa. Mas não dá pra deixar de comentar o bizarro pisão na bola no primeiro gol. E aqueles que dizem que ele depois consertou com passe pro Kieza, eu digo: é uscacete! Quem tocou na bola pro lado foi o zagueiro. Kieza correu muito e teve estrela, Conca voltou a acertar, Diogo lutou bastante e de bom foi só isso mesmo.

Veio o segundo tempo e com ele, de volta, o velho Fluminense. Football vem do inglês bola nos pés, mas o Fluminense tem uma especialidade: jogar SEM a bola nos pés. É incrível a forma como os pernas de pau tentam se livrar da bola, como se ela fosse a miquelina no Copas Fora. Além disso, o Marquinhos improvisado na canhota fez o Elder Granja lembrar o Jorginho tetracampeão nos áureos tempos. Alguns minutos de supremacia do Sport foram coroados com um gol de presente num pênalti imbecil do Wellington Monteiro e mais uns sustos logo depois. Por sorte, Diogo fez boa jogada e o Flu matou o jogo com gol do Carlos Eduardo. No fim, bela jogada do argentino e gol de calcanhar do horroroso Maicon (o que comprova que a noite foi atípica).

Bem... o resumo da ópera é o seguinte: o time é pavorosamente fraco, mas o Sport de ontem foi infinitamente pior. Precisamos de um lateral esquerdo, um zagueiro, um volante e um meia destro. Também ajudaria mandar o FH, o Diguinho, o Leandro Amaral, o João Paulo, o Dieguinho, o Wellington Monteiro e o Maicon embora.

Por fim, cabe ressaltar que o Fanfarrão deu ontem a primeira declaração adequada dos últimos 50 anos: a vitória só foi importante pra sair da lanterna; ainda falta muita coisa. Vamos torcer pra ele se comportar direitinho, pro Celso Barros parar de atrapalhar, pros adversários continuarem ajudando e pro Horcades sumir do mapa. E pr'aqueles que acreditam, rezar uns pais nossos ou acender uns charutos também deve ajudar.

Saudações Tricolores!

Crédito da foto: globoesporte.com

4 comentários:

  1. Acho que os problemas do Fluminense são os mesmos do futebol carioca. Muita robelheira e time fraco. Os torcedores tinham que encontrar um meio de forçar seus times serem mais transparentes e mais bem administrados.

    Questiono até se o futebol empresa seria a solução, já vimos que isso pode não dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia, kieza tava no meu time do cartola...

    Cara, e como anda a situação sócio-econômica da papua?

    Bruno Henrique (BH)

    ResponderExcluir
  3. Fala Gurgel! Vai ver que o pé frio é você. Quem sabe não seria bom assistir os próximos jogos no Pay Per View também? eheheh
    Quanto a mim, estive pela primeira vez este ano no Maraca (pelo Brasileiro) e gostei do que vi. O time entrou com disposição e conseguiu algumas boas sequências de passes certos que resultaram em finalização (coisa rara nos últimos jogos).
    Concordo com quase todas as tuas sugestões, só que incluiria o Luiz Alberto na lista de dispensas e tiraria o João Paulo. O Garoto marca mal, mas eu gosto dele na parte ofensiva. Precisa amadurecer um pouco mais.
    O pior do grupo é o Wellington Monteiro. Não dá sequência a nenhuma jogada e marca muito mal. Não tem a cara do time e deveria estar jogando em algum clube fraco da segunda divisão.
    Abração,
    Gian Mendelski

    ResponderExcluir
  4. Fala grande Gian! Que bom saber que você esteve lá dando sua força. Agora, me chamar de pé frio é sacanagem! :)

    Abraço!

    ResponderExcluir